-->

Vídeo Espetacular em Time-Lapse Mostra as Maravilhas do Céu Noturno

 

Traduzido de Space.Com, disponível neste link.

Um surpreendente novo trailer de Goldpaint Photography apresenta as belas imagens do céu noturno capturadas para o próximo filme "Illusion of Lights: A Journey into the Unseen" ("Ilusão das Luzes: Uma Viagem ao Invisível", em uma tradução livre). Imagem postada em 21 de Janeiro de 2015. Crédito: Copyright © Goldpaint Fotografia, Todos os Direitos Reservados.

Um surpreendente novo trailer de Goldpaint Photography apresenta as belas imagens do céu noturno capturadas para o próximo filme “Illusion of Lights: A Journey into the Unseen” (“Ilusão das Luzes: Uma Viagem ao Invisível”, em uma tradução livre). Imagem postada em 21 de Janeiro de 2015. Crédito: Copyright © Goldpaint Photography, Todos os Direitos Reservados.

Um incrível novo vídeo em time-lapse mostra a Via Láctea, auroras dançantes e céus repletos de estrelas sobre locais deslumbrantes, em áreas livres da poluição luminosa.

O vídeo é, na verdade, o trailer de um filme chamado “Illusion of Lights: A Journey into the Unseen”, um filme independente de Goldpaint Photography. Brad Goldpaint – diretor, fotógrafo e editor do filme – veio coletando imagens por mais de três anos, com mais ainda mais fotos planejadas. O lançamento do filme completo está previsto para 2017, mas você pode assistir ao ” target=”_blank”>trailer de 3,5 minutos de “Illusion of Lights” no Vimeo agora.

photography” target=”_blank”>Goldpaint Photography no Vimeo.

“‘Illusion of Lights: A Journey into the Unseen’ explora a beleza do céu noturno a partir de locais como montanhas de grandes altitudes, na Serra Nevada, e desertos baixos, do sudoeste [Estados Unidos]”, de acordo com uma sinopse do filme. “Usando longa exposição e cinematografia de time-lapse, este filme capta o estado atual dos nossos céus noturnos e paisagens selvagens virgens.” [Veja mais fotos incríveis de Brad Goldpaint]

Tirar fotografia em time-lapse é um desafio quando se trata de fotografar o céu noturno em pontos turísticos, de acordo com Goldpaint. No vídeo, cinco segundo de clipe da Via Láctea é, na verdade, a combinação de 150 imagens separadas, tomadas ao longo de uma noite, conforme o objeto cósmico atravessava o céu, disse Goldpaint.

A árvore nevada se destaca contra o céu noturno, apresentando as brilhantes nuvens da Via Láctea em um trailer para o próximo filme "Illusion of Lights: A Journey into the Unseen". Imagem postada em 21 Janeiro de 2015. Crédito: Copyright © Goldpaint Photography, Todos os Direitos Reservados.

A árvore nevada se destaca contra o céu noturno, apresentando as brilhantes nuvens da Via Láctea em um trailer para o próximo filme “Illusion of Lights: A Journey into the Unseen”. Imagem postada em 21 Janeiro de 2015. Crédito: Copyright © Goldpaint Photography, Todos os Direitos Reservados.

No entanto, esta não é a primeira vez que Goldpaint cria um vídeo em time-lapse de observação do céu. O pequeno vídeo Within Two Worlds” (“Entre Dois Mundos”, numa tradução livre), lançado em 2012, foi criado usando 7.000 fotos depois de três anos de fotografias e mostra belas vistas do céu e da Terra a partir de locais em todo o oeste dos Estados Unidos.

Goldpaint e sua parceira Marcella Buckner se propuseram a educar as pessoas sobre os efeitos potencialmente problemáticos da poluição luminosa no mundo moderno em 2013.

“O casal vendeu todos os seus bens para viver em um motorhome, enquanto viajam por todo o oeste dos Estados Unidos, ensinando fotografia em workshops e coleta de imagens para o seu filme”, de acordo com uma breve biografia. “Brad passou inúmeras noites percorrendo o escuro, carregando pesados equipamentos de câmera, e desbravando o invisível do escuro. Cada local de filmagens apresentou desafios únicos, quando confrontado por tempestades de raios, ventos perigosos, e encontros de perto com ursos e outros animais selvagens.”

Você pode ver mais fotografias de céu noturno de Goldpaint e aprender mais sobre o novo filme através do seu site: http://goldpaintphotography.com/

Nota do Editor: Se você tem fotos surpreendentes de observação do céu que você gostaria de compartilhar para uma possível história ou galeria de imagens, por favor entre em contato com o editor-chefe Tariq Malik em tmalik@space.com.

Traduzido de Space.Com, disponível neste link.


Nota adicional: você também pode mandar astrofotos para nós publicarmos aqui no Awesome Universe. Basta entrar em contato pelo e-mail webmaster@awesomeuniverse.org.

Autor(es):

Mário César Mancinelli de Araújo

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

One Response to Vídeo Espetacular em Time-Lapse Mostra as Maravilhas do Céu Noturno

  1. Geovane disse:

    É uma pena não termos a visão do céu nas grandes cidades. Para muitos às imagens deste vídeo pode parecer apenas efeitos de computação gráfica.

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.