-->

Minhas melhores astrofotos

 

Eu não sou lá um grande astrofotógrafo. Nem mesmo bom fotógrafo posso dizer que sou. Mas, de vez em quando, tento tirar alguma astrofotografia. Até o momento só o fiz da Lua, devido ao equipamento que tenho: uma Nikon Coolpix L120.

Eu sequer comprei essa câmera pensando em astrofotografias – a comprei porque, na época, foi a mais barata que achei com gravação de áudio em HD e com um bom zoom ótico (que é de 21x). Assim, eu a utilizo mais para gravar meus vídeos para o Youtube e para tirar fotos, muitas vezes de objetos distantes (como montanhas e coisas do tipo).

Ela não tem uma boa regulagem quanto ao tempo de exposição de uma foto, sequer lhe permite ajustar isso. Então acabo tendo e brincar com as configurações dela até achar algo que fique razoável.

Mas chega de papo. Abaixo estão minhas quatro melhores astrofotografias, com detalhes de onde e quando as tirei.

Autor(es):

Mário César Mancinelli de Araújo

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.