-->

Japão lançará Robôs ao Espaço

 

Este Verão, a Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa planeja lançar dois incríveis robôs sofisticados ao espaço. Em seguida, um astronauta a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) tentará conversar com um deles.

Kirobo

O robô Kirobo e seu auxiliar Mirata, foram criados como parte do ‘’Kibo Robot Project’’, uma colaboração entre a Robo Garage, Toyota, Universidade de Tóquio e a Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa. Eles pretendem enviar robôs para a ISS em 04 de agosto.

Esses bots diminutivos podem parecer personagens de animes lúdicos, mas as suas capacidades sofisticadas incluem reconhecimento de voz, reconhecimento facial, a capacidade de se comunicar em japonês e também de se mover livremente.

Depois que chegar à estação espacial, um dos pequenos robôs deverá falar com o astronauta japonês Koichi Wakata, de acordo com o vídeo do projeto (assista, é incrível).

Além de ser uma grande premissa para um filme animado, este projeto tem objetivos nobres. Um deles é testar a interação humana com robôs. Outra é a de inspirar os seres humanos na Terra, mostrando o quão bem um robô pode conversar em circunstâncias difíceis. Afinal, algumas pessoas lá fora ainda não se convenceram sobre a eficácia de robôs terapêuticos.

Os dois robôs estão a assumir grandes responsabilidades. Perto do final do vídeo descritivo, um dos membros da equipe do projeto se debruça sobre Kirobo e diz: “Eu estou contando com você!

 

[Discovery News]

Autor(es):

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.