-->

O passado azul de marte

 
Ilustração de como poderia ter sido marte antes de se tornar o planeta vermelho

Ilustração de como poderia ter sido marte antes de se tornar o planeta vermelho

É difícil imaginar como marte poderia ter parecido quando seus vales estavam repletos de água e sua atmosfera ostentava belas nuvens brancas. Agora tente imaginar como o “antigo” Marte poderia ter sido com sua própria biosfera, é no mínimo de impressionar.

Usando dados de elevação da NASA’s Mars Reconnaissance Orbiter, o engenheiro de software Kevin Gills ficou inspirado a criar uma versão virtual do nosso já conhecido planeta vermelho, mas com uma diferença; –“ Eu já tinha feito modelos similares da terra e já havia visto tentativa de outros de mostrar vida em marte, então percebi que poderia tentar” Disse ele ao Discovery News. –“Seria um bom meio de conhecer o planeta e estimular minha criatividade”

Analise:

Na renderização (processo pelo qual pode-se obter o produto final de um processamento digital qualquer) um enorme oceano preenche um lado do planeta, alimentando um dos maiores vales do sistema solar, Vallis Marineris. No pico de marte,, os enormes vulcões – Olympus Mons, Pavonis Mons, Ascraeus Mons e Arsia Mons dinuban; a região Tharsis Bulge com seus picos cutucando acima da atmosfera, já que não há campo magnético global para desviar o vento solar de forma eficiente. Até agora, porém, há pouca evidência de que marte pudesse abrigar qualquer flora ou fauna alienígena, muito menos uma biosfera inteira.

Fonte: dnews

Autor(es):

Sergio Panceri

Sou um escritor paranaense com certo fascínio pela ciência desde que me entendo por gente. Me torno mais fascinado ainda quando o assunto é sobre astronomia.

Todas as postagens do(a) autor(a)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.